Música e as lições de vida.

Versão portuguesa

Oi! Tudo bem?

Hoje vamos falar de música. Que???

Pelo título do artigo parece que vou me desviar muito do assunto principal que eu mais gosto de escrever., o #esporte. Más vocês vão entender. Quase tudo que escutamos pode ser motivo de aprendizado e reflexão. A boa música com letras inspiradoras esta presente na nossa cultura. O #Brasil não somente exporta #jogadores de futebol… também somos cracks na MÚSICA.

Sim!!! Isso mesmo, os nossos músicos e artistas estão muito bem cotizados no mercado exterior. O ritmo, a melodia, a história cultural e a mistura do folclore brasileiro nos fazem únicos; e isso, é assunto serio. Para estar orgulhoso do nosso patrimônio cultural.

Desde a Bossa nova, passando pelo movimento tropicalista com grandes artistas, hasta o SAMBA das escolas do Rio de Janeiro… sem esquecer dos ritmos do nordeste como o Forró e o Axé Music da minha querida Bahia.

Tudo isso, ademas de ser motivo de orgulho também pode conter mensagens com bastante carga filosófica, onde o ouvinte pode ter momentos de reflexão sobre a vida…

As novas tecnologias podem trazer essa riqueza musical para bem perto, isso ocorreu esta semana. É uma história bonita.

Morando a tantos anos fora do Brasil, sempre busco a musica para meu encontrar meu próprio refugio da “saudades”. É como sentir que não estou tao longe das minhas raízes.

Me faz bem escutar musica brasileira.

Descobri uma joia de um artista. Diego Nogueira,  um grande sambista. Faz 20 anos quando sai da minha cidade, Salvador, não tinha tanto espaço na mídia, pelo menos não para min.

A canção é CLAREOU, deixo a letra e recolha o aprendizado que ela pode te aportar.

A vida é pra quem sabe viver

Procure aprender a arte

Pra quando apanhar não se abater

Ganhar e perder

faz parte

Levante a cabeça amigo a vida não é tão ruim

Um dia a gente perde

Mas nem sempre o jogo é assim

Pra tudo tem um jeito

E se não teve jeito ainda não chegou ao fim

Mantenha a fé na crença

Se a ciência não curar

Pois se não tem remédio

Então remediado está

Já é um vencedor

Quem sabe a dor de uma derrota enfrentar

E a quem Deus prometeu nunca faltou

Na hora certa o bom Deus dará

Deus é maior!

Para quem conhece a cultura Brasileira, realmente, se aproxima muito das crenças e maneira de pensar que o Brasileiro tem na hora de enfrentar os problemas.

O Segundo “TESOURO” que encontrei faz alguns anos são da maravilhosa Maria Bethânia, diva indiscutível da música popular brasileira. BEIRA MAR uma letra fantástica de roberto Mendes e Capinan. Os autores fazem uso das metáforas de maneira sublime.

Para não fazer o artigo demasiado grande deixo o link para quem tiver interesse.

Recomendo!!! E si, puder escuta mais de uma vez com os olhos fechados e concentrado, melhor, fazendo uma espécie de #mindefulness o como dizia meu pai meditando com você mesmo.

A mi me faz reflexionar sobre quem sou, de onde venho e que dentro de minha “alma” ou “ser” podemos encontrar muitas versões. Nesse mar tem muitos “rios”. Fantásticas metáforas que em algum momento podem te ajudar.

Poderia seguir e seguir… com muitos mais exemplos, más, o mais importante é que você encontre o “recurso” da música quando você necessite.

E seguiremos vendo os nossos #CRACKS com seus grandes fones descendo do ônibus e buscando essa concentração antes dos grandes jogos.

E você o que escuta no seu momento critico???

#motivacióndeportiva #altorendimiento #entrenamientodeportivo #coachingdeportivo #inteligenciaemocional #rendimientodeportivo #motivación #metasdeportivas #rendimiento #psicologiadeportiva #entrenamientomental # visualizacióndeportiva #exitodeportivo #éxito #satisfaciónpersonal #alegria #saludmental #pnl #atletasbrasileños #futbol #futbolbrasileño #futbolistas #uefa #laliga #realmadrid #barça #realfederaciondefutbol #neymar #coach #copadomundo #laligasantander #championsleague #fifa #agentefifa #flamengo #vascodagama #raposa #marketingdeportivo #cbf #cruzeiro #saopaulo #palmeiras #atleticomineiro #ecbahia #neymarjr #futebol

 

Leave A Reply

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *